> CASAPONTOCOME: Ordem na casa

Ordem na casa

Vamos lá começar a agitar vidas!
Em tempos de crise, em que só se ouve falar de desgraças e pessimismo, há que travar estas notícias e tentar fazer o melhor para melhorar a NOSSA vida.
O país não vai bem, ou melhor, a economia nacional e internacional não vão bem, mas lamentavelmente a sua vida depende mesmo é de si, das suas decisões e escolhas, da sua disposição e da sua auto-estima. E, quem sabe, se cada um tentar dar o melhor de si no dia-a-dia, um dia não teremos boas notícias para ouvir?...

Muitas vezes o telejornal começa e até que acaba só ouvimos notícias más.
Vamos começar por dizer: já chega. Haverá algum benefício em assistir a este desfiar de tristezas e angústias diariamente? Se achar que sim, se consegue manter algum distanciamento em relação às suas emoções e bem estar, muito bem. Se, pelo contrário, se sente angustiado, amedrontado face ao futuro por ter que assistir diariamente à lista de desgraças em que se transformaram os telejornais, é simples: desligue! Procure bem! Todas as televisões têm este botãozinho, por muito sofisticadas que sejam. E se comprar um jornal ao fim-de-semana, vai ver que tudo parece menos assustador quando é lido por nós e não gritado por outras pessoas com músicas de fundo trágicas, na televisão.

Aproveite cada dia para melhorar a sua vida! Hoje pode ser sempre melhor que amanhã!


1 comentário:

  1. Eu diria: Aproveite cada dia para melhorar a sua vida hoje porque o "amanhã" não existe!

    ResponderEliminar