> CASAPONTOCOME: Outubro com sol

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Outubro com sol

Ora o que fazer num fim-de-semana cheio de sol, preguiça e calor? Juntar os amigos!
Se não quiser arriscar num almoço ou num jantar, ofereça um lanche-ajantarado! Petiscos variados, muita conversa, música e a melhor sangria caseira!
Não se atreva a servir aquelas coisas asquerosas engarrafadas que dizem sangria no rótulo! Os convidados apreciam e merecem com certeza uma coisinha melhor!
Então cá vai o como fazer: na véspera, ou pelo menos com umas horas de antecedência, corte fruta aos pedacinhos: pêssego, maçã e laranja são os essenciais. A maçã pode até ir com casca, só não esqueça de lavar bem a fruta e tirar caroços… Cubra com acúcar e canela (um pauzinho ou mesmo em pó) e deixe em repouso.
Na altura de servir basta adicionar três coisas essenciais:
- Gasosa (pode ser qualquer uma, desde que tenha gás e aquele sabor habitual de lima ou limão);
- Álcool (pode escolher agora fazer sangria branca, tinta ou de espumante, adicionando respectivamente vinho branco, tinto ou espumante);
- Gelo.
As quantidades de tudo ficam ao critério de cada um, desde que não se esqueça de ir provando para não ficar desequilibrado!
Pode ainda acrescentar algumas bebidas brancas como vodka, rum ou algum licor, mas com cuidado, a sangria é supostamente uma bebida leve!
No caso de haver crianças pode sempre fazer uma alternativa sem álcool e juntar um pouco de xarope de groselha para dar cor.

Aproveite a vida!

Sem comentários:

Enviar um comentário