> CASAPONTOCOME: 1999, Vila Real em Novembro

terça-feira, 1 de novembro de 2011

1999, Vila Real em Novembro

Tinha de sair de casa.
Só dormi 5 horas mas tinha que me deixar envolver nesta luz branca e morna.
Ainda me dói a cabeça. Esta luz piora a dor mas não quero saber. Vou pelas ruas fora, sem destino certo.
Parece que ando com as pernas de outra pessoa. Sinto-me leve. Às vezes reprimo um sorriso teimoso que insiste em aparecer.
Um café com grandes janelas: cheguei. Peço uma água e o senhor repete o meu pedido para dentro do balcão, num tom demasiado alto que me fere os ouvidos. “Ainda bem que não pedi nada de embaraçoso…” penso para mim mesma.
Olho as pessoas que passam na rua sem que se apercebam dos meus olhares. Adoro.
As mesas têm tampos de vidro, por isso pouso o copo com muito cuidado.

(do livrinho dos disparates)






Sem comentários:

Enviar um comentário