> CASAPONTOCOME: Entre mil e um milhão

Entre mil e um milhão

Em jeito de comemoração por terem sido ultrapassadas as MIL visitas nesta nossa casa, é com orgulho que no final de cada artigo passarei a incluir a frase "este blog é escrito de acordo com a ortografia antiga", o que para mim significa apenas que escrevo em português.

Era o que faltava que viessem subrepticiamente tirar-nos aquilo que temos de mais nosso!

Não, eu não estou de acordo.



Este blog é orgulhosamente escrito de acordo com a ortografia antiga.


2 comentários:

  1. Mas existe ortografia moderna????
    Eu aprendi a escrever assim, sem excepções, em várias direcções, sem alterar factos.
    Um bem-haja à casa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epá, tu já viste isto? Tanta coisa que nos perguntam: "Desta vez quer esta ou a outra cambada a governar?", "Quer molho de morango ou de chocolate?", "Quer batatas fritas ou cozidas a acompanhar?", mas para nos mudarem a NOSSA língua, a NOSSA maneira de escrever, foi segredo, e eles que aceitem... Fico indignada! E eu adoro o Português do Brasil e o espírito brasileiro em geral, mas a lingua de cada um é diferente e não dá para uniformizar!

      Eliminar