> CASAPONTOCOME: O ar engorda

O ar engorda


Todos conhecemos, pelo menos uma, daquelas pessoas, que comem tudo o que lhes apetece, quando lhes apetece, nas quantidades que lhes apetece e não engordam. E não, não sofrem de nenhum distúrbio alimentar. É o metabolismo… esse safado!

Estes são, possivelmente, dos seres mais odiados da nossa sociedade. Durante quase toda a vida pertenci a esta classe e, logicamente, só dei valor a esta minha condição, quando a perdi: ao passar a barreira dos 30, a balança também decidiu passar a barreira dos 50.  

Conheci uma rapariga que dizia frequentemente que, a ela, bastava respirar para engordar. Ao fim de meses a ouvir o mesmo, tentei observar melhor e constatei que não devia ser só o ar… Ela seguia aquele conselho, de que comer várias vezes ao dia é muito saudável, só se enganava era na qualidade e quantidade dessas pequenas merendas…
A meio da manhã (depois do pequeno almoço que tomava em casa) lá ía um “croissanzito” com queijo e uma meia-de-leite. Ao almoço era o belo prato de comida, a sobremesa ou a sopa e depois, com o café, um bolinho, só para rematar. Passadas umas três horas, qual lactente faminto, já estava numa inquietação para ir ao lanche. O resto nunca vi, porque não jantávamos juntas, mas posso adivinhar… 

Pois realmente o ar, em conjunto com a comida em excesso, pode ter efeitos surpreendentes em certos seres humanos!

2 comentários:

  1. Olá!
    Também conheço pessoas que dizem isso, e também que engordam com a água, visto que a água tem 0 calorias, mas pronto, o que se há-de fazer?
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É natural! Se o ar, que é tão leve, engorda, a água então nem se fala!!! :D
      Beijinhos

      Eliminar