> CASAPONTOCOME: Braga Romana 2012

Braga Romana 2012



Este fim-de-semana fizemos uma visita nocturna à Braga Romana 2012. Nunca tinha ido e gostei. Revi muitas das barraquinhas de incensos, chás, velas e outras coisas que já conhecia das viagens “Por Terras de Santa Maria”, mas há também muitas coisas novas e diferentes, portanto, valeu a pena. 



Comem-se sandes diversas, o porco roda no espeto, há maneiras tradicionais para se fazerem crepes romanos, a sangria bebe-se em copos de barro e por momentos visitamos outra época. Pelas ruas há espectáculos diversos, um acampamento militar e muito para ver.


Comemos uma deliciosa sandes de patanisca naquela que se intitula a mais antiga mercearia de Braga: O Mercado S. João, aberta desde 1894. Num típico exemplo da hospitalidade que caracteriza estas gentes minhotas, conhecemos o dono, o Sr. Manuel Machado, que prontamente nos arranjou um lugar numa mesa já cheia de gente simpática. No fim do delicioso petisco ofereceu-nos um Favaios bem fresquinho e  contou-nos a história da sua casa, com evidente orgulho, partilhando ainda alguns dos projectos que tem para o futuro, que terão, com toda a certeza, muito sucesso.
Sem dúvida que voltaremos a visitar este espaço simpático.  





Sem comentários:

Enviar um comentário