> CASAPONTOCOME: "Pingo doce, venha cá"

"Pingo doce, venha cá"


E acabo de assistir à notícia de abertura dos telejornais, neste feriado de dia 1 de Maio: os portugueses foram às compras!

As lojas “Pingo Doce” implementaram hoje uma promoção inédita, de 50% de desconto na factura, em compras acima de 100 €. Ora, ao que parece, os portugueses andam mais atentos às “promoções e outras complicações” do que seria de esperar e aderiram em massa, invadindo literalmente estes hipermercados.

Dei por mim a pensar por que motivo isto foi notícia com tanto destaque (no canal onde vi, ocupou os primeiros 23 minutos do telejornal) e não me consigo decidir, tenho várias explicações possíveis:

Terá sido porque hoje foi dia do trabalhador e, provavelmente, os funcionários destas lojas trabalharam hoje, muito mais do que em qualquer outro dia do ano?

Terá sido porque, a julgar pelas imagens, só descobrimos agora que somos um pouco selvagens, quando toca a chegar lá primeiro e açambarcar o máximo de artigos possível e passar à frente dos outros e por aí fora?

Terá sido porque houve quem aproveitasse a confusão, para libertar algumas tensões acumuladas, a esmurrar outras pessoas nas filas para pagar ou para estacionar, já que polícia e ambulâncias foram chamadas a acudir em várias lojas da marca?

Terá sido porque é bizarro, que tanta gente tenha decidido passar o feriado nas compras (houve quem lá tenha estado das 9h da manhã até às 16h da tarde) ao abrigo de um desconto de 50%?

Terá sido porque as lojas não estavam, aparentemente, preparadas para tamanha enchente, não tendo sido feita uma adequada gestão de stocks o que resultou num esvaziamento de estantes e prateleiras como se estivéssemos na véspera do fim do mundo?

Terá sido porque, sendo feriado, não aconteceu mais nada de importante / interessante por terras lusas?

E assim me vou, ainda indecisa quanto à escolha da justificação, mas já de boca fechada, depois de ver as imagens do que me pareceu um saque em tempos de guerra.  

4 comentários:

  1. Realmente também fiquei de boca aberta com a pachorra desta gente toda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos um povo surpreendente, mas nem sempre pelas melhores razões...

      beijinhos

      Eliminar
  2. Boas!
    Eu também vi a notícia! E achei uma palhaçada, não o facto do Pingo Doce ter estado a trabalhar, mas, os comentários de algumas pessoas.
    Para mim, é incompreensível as pessoas terem estado mais até 7h para sair do hiper e ainda se queixarem não terem almoçado..... Não haveria lá comida? Porque não levaram a marmita? Julgariam que só elas é que iriam às promoções?. Enfim.... Como está dito, tanta confusão por 50% de desconto.
    Um bem-haja à casa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lol É verdade! Ouvi uma senhora, na reportagem, que disse que estava em jejum, só comeu "uma batata frita".
      Estou estupefacta com isto...

      Beijinhos

      Eliminar