> CASAPONTOCOME: Tarte de leite condensado merengada

Tarte de leite condensado merengada




Depois de algumas investigações e experiências, cheguei esta receitinha, que apesar de muito simples, tem aquele aspecto de “passei horas e horas na cozinha, a fazer isto”.  É leve e saborosa.

Ingredientes

{ 1 lata de leite condensado
{ 1 lata de leite normal
{ 3 ovos
{ 3 colheres de sopa de açúcar
{ Massa quebrada

Preparação

Envolver as gemas e o leite condensado numa tigela. Adicionar uma lata (usar a lata do leite condensado vazia) de leite normal.

Forrar uma tarteira com massa quebrada. (A receita usada por mim nesta tarte é a de "Massa Quebrada na MFP" que já publiquei na cozinha aqui do blog).

Deitar o preparado (com cuidado, porque fica bastante líquido), por cima da massa e levar ao forno, por cerca de 20 minutos, a 170ºC.

Bater as claras em castelo com o açúcar para fazer o merengue.

Quando a tarte parecer começar a ficar tostada, cobrir com o merengue e voltar a levar ao forno, até tostar o dito.


Cá em casa gostamos mais dela fresquinha, portanto deixe arrefecer antes de a atacar… Se conseguir. 

4 comentários:

  1. Uma receita fácil, mesmo como eu gosto! Tem um aspeto maravilhoso, eu atacava-a logo, mesmo quente! Sou uma gulosa da pior espécie!
    Beijinhos minha querida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faço questão de partilhar receitas assim: simples e eficazes! Esta, bem geladinha, é boa para o Verão! Beijinhos

      Eliminar
  2. Está com muito bom aspecto. Por acaso até já ia.
    Como não tenho tarte merengada, vou mesmo deliciar-me com uma fatia de colchão de noiva. vai uma fatia?
    Bem-haja à casa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Colchão de noiva... acho que nunca provei, mas pelo nome deve ser fofo! Aceitam-se fatias via mail, sff. Beijinhos :)

      Eliminar