> CASAPONTOCOME: Mulheres de boné

Mulheres de boné


Detesto ver mulheres de boné. Ponto.
Não fica bem, não é sexy, nem sequer é amoroso, nem engraçado. As mulheres que os usam parecem querer imitar rapazes pequenos e não consigo perceber o que é que isso poderia trazer de bom, a qualquer elemento do sexo feminino… E não, não depende do tipo de cabelo, nem do tipo de cara, nem de nada: se é mulher, não use bonés. Porque lhe vai ficar mal. Seja em que circunstância for. Seja em que idade for.

Os bonés ficam geralmente justos à cabeça da mulher, espremendo qualquer tipo de volume do nosso cabelo, o que não ajuda ninguém. Por vezes, por baixo do tenebroso capacete formado, emerge o pobre cabelo, em toda a sua força, conferindo à senhora uma semelhança perigosa com uma esfregona. Quando o cabelo é curto, pior ainda: o look à rapazinho fica muito bem, de facto, mas apenas a rapazinhos.

E quando são senhoras já de uma certa idade e insistem em usar bonés da selecção, ou de uma qualquer marca de tintas ou de batatas fritas? E quando o usam para completar um look que inclui um vestido? Não há espelhos, senhoras? Se os vossos maridos saíssem de casa com roupa de homem e um chapéu cor-de-rosa com flores, achavam bonito?

Há grupos inteiros de mulheres que saem à rua, principalmente agora no Verão, todas de boné: só varia o horror das cores, dos materiais e as marcas que exibem com toda a pompa, por cima da pala. É a avó, a filha, a neta e a sobrinha, tudo corrido a bonés.

E quando se acham extremamente radicais, ainda os viram para trás! Quando pensávamos que nada poderia piorar, eis que surge uma mulher de boné ao contrário. A tira de plástico com os furinhos mesmo em cheio na testa, um pedaço de franja a tentar em desespero escapar-se pela abertura, o risco de ficarem com um semi-círculo bronzeado em plena testa…

Mulheres, por favor! Querem proteger-se do sol? Usem chapéus de mulher: há modelos, cores e feitios para todos os gostos.  

2 comentários:

  1. Bem.....
    Até me fizestes sentir mal por momentos. É que hoje coloquei um boné, horrível por sinal. Sorte, foi que não sai de casa.
    Foi só para segurar o cabelo, enquanto me divertia a pintar a sala.
    Bem.haja à casa.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) E essa é a aplicação natural de um boné, para mim. Mas quando os usam como se fosse um acessório de moda, já não me parece nada bem. É que fica mesmo mal. Rouba grande parte da nossa feminilidade... na minha opinião, claro! Beijinhos

      Eliminar