> CASAPONTOCOME: WOK - o que é e para que serve

WOK - o que é e para que serve



Descobri que há muita gente que ainda não conhece esta maravilha, ou que não a usa em todas as suas potencialidades, ou que, simplesmente, lhe troca o nome...

Trata-se de um utensílio de cozinha, semelhante a uma frigideira ou sertã, mas com um formato único e características anti-aderentes. Pode ter cabo ou duas asas. pode ser usado com ou sem tampa e permite dar uma textura, um aroma e uma consistência muito diferentes e agradáveis aos alimentos nele cozinhados.

Há quem o trate por “WUK” em vez de “WOK”, há quem até escreva WOOK, em vez de WOK, o que está errado, mas é muito frequente. Aliás ouvi mesmo já alguém dizer “Às vezes faço isso na wuk!”. Só depois de algum tempo associei que não se tratava de nenhuma máquina estranha de cozinha, mas sim do bom e velho Wok.

Um simples salteado de legumes ganha uma nova vida quando cozinhado nele. Eu adoro o meu Wok!

4 comentários:

  1. Concordo, eu tenho um hà um ano e não quero outra coisa, adoro-o, uso-o principalmente para fazer legumes salteados com tirinhas de frango ou perú, às vezes ainda acrescento massa, fica uma delicia, e faz-se muito rápido, até omeletas lá faço, e é facilimo de lavar! Grande invenção!
    Beijão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais uma fã, estou a ver! Eu gosto particularmente do crocante dos legumes quando os faço no Wok. :)

      Eliminar
    2. Também adoro o crocante dos legumes, ficam deliciosos e para quem não gosta de legumes cozidos, esta é uma boa opção!

      Eliminar
    3. E a cor! Os legumes mantêm as cores. Quando os cozo, ficam sempre um pouco "desmaiados"...
      Beijocas

      Eliminar