> CASAPONTOCOME: Acredita?

Acredita?

Ligo a televisão, para ter ruído de fundo, enquanto passeio pela web. Uma taróloga dá consultas em directo, via telefone. Deixo ficar. 
A senhora faz também previsões diárias para os signos. Tira uma carta e explica: “Para Caranguejo hoje saiu a carta Força. Esta carta significa força!” Isto promete.
No final de uma consulta, a taróloga pergunta: “Acredita em certas coisas, minha querida?” Respondo mentalmente “Sim, ainda vou acreditando: nos impostos, na morte, que há muita gente crédula no mundo, que não devia estar a perder tempo a olhar para a televisão…” 
A pessoa responde logo, com entusiasmo, “Sim, sim, acredito!”. Ela responde, “Então vou-lhe enviar aqui um amuleto, para a proteger.”

Em resumo, todos os dilemas do pessoal se vão resolver em breve, com a frase “as coisinhas vão melhorar, tem de acreditar e ter fé.” A maior parte das consultas podia ser feita sem as cartas: a pessoa desabafa os seus problemas, a senhora ouve e diz tudo o que elas querem ouvir, num tom mimalho. Diz que envia uns amuletos e umas orações e todos ficam contentes e aliviados. O tarot funciona mesmo! 

Sem comentários:

Enviar um comentário