> CASAPONTOCOME: O meu farol é maior que o teu

O meu farol é maior que o teu

Eu e o homem da casa mantivemos, desde sempre, uma saudável competição regional. Quando nos conhecemos, ele vivia no Porto, e eu perto de Aveiro, portanto, cada um defendia as suas coisas, petiscos, locais e expressões típicas. Ele apresentou-me às tripas à moda do Porto e eu dei-lhe a provar as tripas doces de Aveiro. Eu mostrei-lhe a nossa feira de Março e ele levou-me ao Sr. de Matosinhos…


Ora o “meu” farol da Barra é só um dos maiores do mundo e sempre foi mais um dos meus orgulhos regionais, nestes debates. Há pouco tempo, passámos perto do farol de Leça, que eu nunca tinha visto tão de perto e eu exclamo, exageradamente entusiasmada: “Que giro, um farol em miniatura!”. - Olho para ele, a avaliar os estragos: uma gargalhada abafada, seguida de um risinho sarcástico, sem resposta. E sorrio, vitoriosa: o meu farol é maior que o teu! 

Sem comentários:

Enviar um comentário