> CASAPONTOCOME: 5 coisas boas do Inverno

5 coisas boas do Inverno

Do Inverno, do Outono, enfim, dos dias frios, dos dias cinzentos e de chuva. Mas isso é lá fora. Em casa, o conforto é obrigatório. E um dia frio é ideal para praticar o conforto.

Meias quentes
Haverá prazer maior do que envolver os pés numa nuvem de qualquer material fofinho e quente, ao chegar a casa num dia frio? É o conforto a começar pelos pés!

Mantinha e sofá
Nem sempre dá vontade de sair de casa e num dia frio, ainda menos. Uma tarde passada embrulhada numa manta quente, com roupas confortáveis, a ver um filme, uma boa série na TV, ou na companhia de um bom livro. Há pequenos prazeres na vida que só têm graça no Inverno e este é um deles, há que aproveitar.

Chá
Uma boa chávena de chá quente, aquece tudo: as mãos, o corpo, até a alma. Variam-se os sabores, as cores, a chávena, a companhia. A sensação é sempre igual: conforto interior.

Sopa
Começar uma refeição com uma sopa bem quentinha é uma ideia que só me seduz em tempo frio. Nesta época há que abusar das sopas, desde uma simples canja, às sopas mais ricas, cheias de ingredientes variados, em puré ou em pedaços, o Inverno cá de casa é a estação oficial das sopas.  

Manualidades

Sejam malhas, bordados, bolos, biscoitos, trabalhos manuais… Um dia em casa é a oportunidade perfeita para fazer finalmente aquele trabalho que se adia em dias de calor, quando só apetece andar na rua. E há tanta coisa que se pode fazer nestes dias. Basta apelar à imaginação, ou à internet, para arranjar ideias.  

Sem comentários:

Enviar um comentário