> CASAPONTOCOME: Valência - cidade de seda

domingo, 4 de setembro de 2016

Valência - cidade de seda

Este ano as minhas férias foram de tamanho XS. Entre a saída de um emprego e muitas entrevistas e novas possibilidades, achámos mais segura não ir muito longe, nem muitos dias seguidos. Acabei por começar logo a trabalhar, mas ainda deu para uns passeios. O meu preterido: Valência!

Uma cidade apaixonante, que me pareceu ter tudo: uma qualidade de vida impressionante (apesar de ser a 3ª cidade mais populosa de Espanha) muitos monumentos, cultura e ciência com fartura, praia, espaços verdes, muita gente a praticar desporto por toda a parte… Enfim, pareceu-nos tudo tão bem, que ficámos com vontade de lá ficar a viver!

É ideal para conhecer em poucos dias. Todos os monumentos principais ficam a curtas distâncias, permitindo conhecer a parte antiga a pé, sem grande dificuldade.
O hotel onde ficámos, o Husa Reina Victoria era irrepreensível a todos os níveis. Dormi maravilhosamente bem, apesar de estarmos em pleno centro da cidade.
A ciudad de las artes y las ciencias é uma visita obrigatória e facilmente lá chegámos de autocarro.

Ainda tivemos a sorte de ver algumas falleras, trajadas a rigor, uma das imagens de marca da cultura Valenciana.

Valência é uma cidade de seda: cheia de cores, luz e brilho, riqueza e elegância. 
 


 Lonja de la seda
 Plaza de la virgen
 Estació del Nord 

2 comentários:

  1. Obrigada pela partilha, gostei muito. Vamos ver se arranjo um fim de semana para poder conhecer um bocadinho desta maravilha. Este post vai ajudar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale muito a pena! Ficámos fãs de Valência. :)

      Eliminar