> CASAPONTOCOME: Carnaval

Carnaval


Nesta altura do ano é que eu me sinto em casa! É como se a população adulta em geral pusesse cá para fora todas as tensões, preocupações e receios, na forma mais disparatada possível. Homens vestidos de mulher, pessoas vestidas de animais, de flores, de monstros e fadas e Noddys e padres e bispos e guloseimas coloridas! Adoro! Para mim devia ser Carnaval uma vez por mês! E obrigatório! Quanto mais alto o cargo, mais disparatada teria de ser a fantasia.

Gosto imenso de ver as reportagens no fim-de-semana de Carnaval, principalmente quando entrevistam o presidente do conselho executivo da escola tal, ou o organizador do evento desta ou daquela associação. Normalmente pessoas já de alguma idade, aparecem disfarçados de qualquer coisa colorida e/ou brilhante, quase sempre com perucas e outros acessórios, a tentar manter um discurso sério à frente das câmaras, mas a nossa atenção fica toda na figura e pouca sobra para acompanhar o discurso. Acho hilariante.

Se todos tivessem a capacidade de se rir de si próprios, de encarnarem um personagem divertido, macabro ou simplesmente diferente da pessoa que são no dia-a-dia, o mundo seria mais risonho e este país de mal-encarados e pessimistas talvez ousasse uma cor diferente do já habitual cinzento.

4 comentários:

  1. Por acaso, mesmo não "festejando o carnaval" (tenho sempe ideias mas amigos não alinham) até concordo com o que estás a dizer... No Japão aos domingos à tarde em Harajukku, via-se muitas vezes jovens a fazerem cosplay (vestem-se e encarnam personagens de filmes ou séries, livros etc. geralmente são personagens dos animes japoneses mas podem ser de qualquer outra coisa) e digo-te, aquela avenida fica muito mais alegre e é um prazer olhar à volta e ver aquilo :)

    ResponderEliminar
  2. É isso mesmo!O Carnaval é alegria! Tudo aquilo que servir de desculpa para nos rirmos e fazermos coisas divertidas devia ser multiplicado nas nossas vidas. Há poucas coisas tão contagiantes como uma boa gargalhada. :)

    ResponderEliminar
  3. Tenho a dizer que adorei este teu post. Simplesmente adorei.
    Um bem-haja á casa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode ser que vamos lentamente mudando de mentalidade, ficando mais alegres, mais sorridentes... O português anda a ficar de uma maneira!
      A crise só tem que andar à nossa volta, não DENTRO de nós!

      Beijinhos

      Eliminar