> CASAPONTOCOME: A latinha azul – creme NIVEA

A latinha azul – creme NIVEA


Pois é, quem não se lembra desta lata azul, com as típicas letras brancas e AQUELE cheirinho? Acho que o melhor de tudo sobre este produto é manter-se igual, após tantos anos! Às vezes fazem latas comemorativas, mas é sempre fácil de encontrar a velha latinha azul!

Comprei hoje uma lata e, ao abrir aquela prata que vem a proteger o creme, senti logo um cheirinho que me transportou para casa da minha avó, da minha mãe, à minha infância… enfim, viagem grátis ao passado!

Este creme tem aplicações quase milagrosas e é isso que quero aqui partilhar:

Dica nº 1

Antes de ir para a cama, (mas, de preferência depois de maridos ou namorados estarem a dormir), passe uma camada grossa deste creme nos lábios. Vai ficar com boca de palhacito? Vai. Mas de manhã os seus lábios vão agradecer e vale a pena a figura!

Dica nº 2

Antes de ir para a cama, (mais uma vez tomando as devidas precauções com maridos ou namorados que possam estranhar a indumentária), prepare umas meias de algodão. Passe uma boa quantidade deste creme nas cutículas dos dedos dos pés, nos calcanhares, enfim, por todo o pé. Enfie as meias e vá dormir. De manhã os seus pés vão estar irreconhecíveis!

Dica nº 3

No meu caso, tenho zonas do corpo que são sempre secas, mesmo aplicando outros cremes, que absorvem logo (cotovelos, joelhos e cutículas). Mas com este, mantêm-se hidratadas e bonitas!

E é assim, tantas soluções e memórias que cabem muito bem, numa simples latinha azul!

4 comentários:

  1. Olá! Aqui em casa esse creme nunca falta! ADORO!
    E faço exatamente isso tudo que referiste, coloco nos lábios, pés e partes secas do corpo, e faço á frente do marido, ele já nem liga!!!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo um super-hidratante! :)
      Eu evito aparecer à frente do maridinho com os lábios barrados de creme para evitar que ele tenha pesadelos! lol Há mistérios que prefiro manter. ;)

      Eliminar
  2. Na minha camenete, a caixinha azul também cá mora. E quem a usa mais é o maridinho.
    Um bem-haja à casa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ando rendida... E até na cara tenho posto! Em dias de frio, sinto a pele mais seca e ponho antes de dormir, numa camada fina... Acordo com muito melhor ar... É o ar-Nivea! :) Beijinhos e... boas viagens!

      Eliminar