> CASAPONTOCOME: Atchim

Atchim



Ora felizmente para vocês, este artigo é escrito e ninguém vai ter de decifrar a minha nova pronúncia, a juntar às muitas que já possuo, se bem se lembram do "Pelos sotaques de Portugal" .

Mas só para terem uma noção, vou passar a escrever como tenho falado nos últimos dias, enquanto descrevo o que me sucedeu já há quase duas semanas: ora esdava eu buito bem, quando o beu dariz fechou. Assim besbo, fechado. Até tinha bedo de be assoar, por ibaginar que be saísse ar pelas orelhas. Nos primeiros dias pensei que estivesse constipada, bas logo percebi, pelas salvas de espirros e total ausência de outros sitobas, que tinha sido atacada pela rinite! E cá estou eu, igual. Detesto tobar bedicabentos, por isso andei a adiar, a ver se passava.

Dunca be lembro de ter ficado neste estado, mas já estou no segundo dia de antistabínico, para ver se volto ao dorbal. O beu sisteba imunitário é besbo crobo! Ubas poeiritas a entrar pelo dariz e acha logo que é belhor usar o arbabento pesado, cobo se estivesse a ser invadida pelo exército bacteriano bais feroz… enfim, sisteba ibunitário sensível, também deve ter ascendente Caranguejo.

E para quem se costuba queixar da vida, se conseguem respirar de boca fechada, acreditem que já é algo de baravilhoso e que eu só tenho conseguido esse bilagre com recurso a estas baravlhosas drogas. 

6 comentários:

  1. vibrocil nisso, eu já ando a dormir com o frasquinho do spray ao meu lado, é remédio santo para ficar com o "dariz desetupido", pelo menos comigo é o único que resulta e eu também não sei respirar pela boca. antes de ir dormir lá vou eu lavar o nariz e pôr vibrocil(ponho só à noite para não exagerar, durante o dia amanho-me, mas à noite eu tenho mesmo de dormir), assim evito tomar o antihistamínico que não me dá sono, mas que faz com que pareça que fui atropelada por um camião.
    ai que eu detesto estas tretas associadas à primavera!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora nem de propósito! Vibrocil desde Sábado! É aquele alíiiiivio :) Mas quando li a bula (sou um pouco viciada em leitura de bulas de medicamentos...) diz que só se pode tomar durante 4 dias??? Fiquei preocupada, mas acho que não vou conseguir abdicar dele!
      Nos tempos antes-de-vibrocil, em certas noites acordava de 4 em 4h, com a boca mais seca que um deserto... Dormir de boca aberta não é uma coisa agradável!
      Hoje parece-me que já estou a ficar melhor, vamos lá ver...
      :)

      Eliminar
  2. 4dias e só 4vezes ao dia... mas para dormir não há melhor!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi de facto a minha salvação desde Sábado! Já me sentia super cansada de dormir mal... Hoje acordei já com uma narina "funcional", estou finalmente a melhorar. Aleluia! :)

      Eliminar
  3. Ai, ai, a PrimaVera traz destas coisas!
    Eu, não foi a renite, mas uma gripe das jeitosas. Uma gripe Sénior que em atirou à cama num abrir e fechar de olhos. Ainda, andam cá os restos. A tosse foi passando com ponche quente e mel. De vez em quando lá dá o ar de sua graça.
    Bem, as melhoras e rápidas!
    Um bem-haja à casa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estas mudanças de temperatura dão cabo de nós! Hoje já tenho ambas as narinas de volta ao trabalho! Aleluia!
      Beijinhos

      Eliminar