> CASAPONTOCOME: Viagem medieval 2012

Viagem medieval 2012



 Há uns anos que não perdemos esta viagem medieval, em Santa Maria da Feira. Tentamos sempre ir durante a semana, para evitar muita confusão e é uma tarde/noite bem passada.


Desde que entramos no recinto, envolve-nos logo uma atmosfera diferente: as músicas, os cheiros, o fumo dos assados e das fogueiras. Sentimos mesmo o tempo a recuar! 

A sangria é deliciosa e os petiscos uma tentação. Há porco no espeto a rodar, sandes variadas, doces conventuais, biscoitos, ginginha de Óbidos, pão-de-ló de Ovar… O difícil é escolher.


Ao fim da noite, sabe bem beber um chá quente de hortelã, numa tenda árabe, para aquecer, antes do regresso ao presente. 


2 comentários:

  1. É verdade! Já lá não vou desde 2007. A ver se para o próximo ano dá, porque este também não deu. Das iguarias que mencionastes, faziam parte do meu cardápio algumas delas, não esquecendo as sementes de girassol com mel.Comprava sempre 2 cartuchinhos....
    bem-haja à casa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem vindo a melhorar a cada ano! Agora, fazem uns espectáculos fabulosos à noite, com dezenas de figurantes e lutas com fogo, é espectacular! Tens de tentar voltar a visitar, vale a pena! Beijinhos

      Eliminar