> CASAPONTOCOME: Máscara gelada de pepino

Máscara gelada de pepino


Ontem, por cá, esteve um daqueles dias de calor! O dia ideal para a minha máscara preferida de Verão, que hoje vou aqui partilhar!

Ingredientes
* Meio pepino fresco, acabadinho de sair do frigorífico.
* Um pouco de água mineral fresca, quase gelada (qualquer marca de água serve, só evito usar a da torneira por causa do Cloro).
* Duas rodelas finas do pepino.

Preparação Cortam-se as duas rodelas fininhas para depois colocar nos olhos, sobre as pálpebras.
Corta-se o meio pepino em pedaços e trituram-se com uma ou duas colheres (de sopa) de água mineral. 
Aplicação no rosto É conveniente fazer isto na casa de banho, porque é quase inevitável deixar cair um pouco desta pasta de pepino durante a aplicação.
Eu gosto de aplicar depois do banho, com uma toalha a proteger o cabelo e antes de me vestir, para evitar acidentes…  
Com um pincel grosso, espalha-se uma boa quantidade por todo o rosto. Quem não se importar de tomar outro duche depois, pode espalhar pelo pescoço também. A pele agradece!
Eliminando o excesso, aplicam-se as rodelas sobre os olhos e deve-se repousar num sítio sossegado por cerca de 10 minutos.
Limpa-se depois a pele com água mineral gelada, de modo a eliminar toda a máscara.
Resultados A própria sensação da aplicação desta máscara é de uma frescura extrema. Quase que sentimos a pele a beber esta água rica de pepino! O efeito adstringente é óbvio, imediatamente após a remoção da máscara. A pele fica hidratada, suave e com um aspecto mais uniforme. A aplicação sobre os olhos, remove o inchaço porque o frio funciona como vasoconstritor e o pepino ajuda a manter os olhos frescos durante a aplicação.
Relaxante, refrescante e hidratante. O que mais se pode desejar num dia quente? 

2 comentários: