> CASAPONTOCOME: 3 receitas S.O.S.

3 receitas S.O.S.


Há dias em que chegamos a casa já tarde, com alguma fome e o tempo não está do nosso lado para elaborar uma refeição demorada. É nestes dias que entram em cena algumas das minhas receitas SOS. 
Estas 3 são as que mais uso cá por casa:

Tenho quase sempre em casa bacalhau desfiado, ovos e batata palha de pacote, portanto, uma das mais rápidas e eficazes é esta, o BACALHAU À BRÁS.

Outra boa aliada é a massa chinesa, ou noodles, que coze em 2 ou 3 minutos. Com o meu amigo WOK, de que já AQUI falei, faço um refogado com o que tiver em casa (bacon, frango desfiado, espinafres, cogumelos, alho francês em rodelas, cenoura aos palitos, milho doce, etc), cozo os noodles à parte ou no próprio molho do WOK e já está: em cerca de 15 minutos temos um jantar saboroso.   

E ainda… A infalível combinação sopa + sandes. Apesar de evitar, há dias em que lá tem de ser uma sopa de pacote, mas normalmente são uns purés de legumes ou a deliciosa sopa de tomate alentejana que prometo partilhar aqui em breve. De pacote, alternamos entre o creme de espargos e o de cogumelos. Acompanhada por uma sandes em pão de forma integral sem côdea, com queijo, fiambre, tomate e maionese, por exemplo, já nos salvou muitas vezes.

E isto porque adoro cozinhar, mas às vezes o tempo não deixa! 

Sem comentários:

Enviar um comentário