> CASAPONTOCOME: Lã do rei

Lã do rei


Bem, eu que não sou nada de criticar (cof, cof), hoje não resisti.
Eu adoro, vivo e respiro música. A minha sanidade mental não sobrevive muito tempo se não tiver acesso a música.
Gosto de música muito variada, desde que a considere boa. Sou fã de bandas ou artistas musicais quando preenchem os meus requisitos, que são: boa melodia, voz cativante, carisma e letras que me agradem. Ainda assim, só sou verdadeiramente fã de poucos grupos musicais. E os que não gosto, não ouço e pronto.

Ora há uns tempos ouvi na rádio uma voz, já na altura considerada mega-revelação, que me fez imediatamente bocejar. É uma voz pesada, levemente nasalada e que se arrasta penosamente, como veludo grosso, pelas notas das canções, já de si lentas e monótonas.  O sucesso da moça leva-me a crer que sou, mais uma vez, extraterrestre na minha aversão a esta voz. 

Há uns dias, ouvi a mesma voz num anúncio de televisão a uma marca de roupa e pensei: ainda se fosse num anúncio a algum sonífero… 
Mas enfim, tenho bom remédio: não gosto, não ouço. 

4 comentários:

  1. Alguém que me entende!!! eu acho que só tem músicas deprimentes. é tudo muito triste, negro, solitário e para isso já basta o telejornal!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :D Sempre que oiço isto na rádio só penso em sono. Sinto a minha energia a desaparecer... A voz já é pesada, arrastada e como ainda por cima canta coisas lentas, é uma combinação perigosa. Mas o que mais me assusta é que a miúda tem sucesso! Deve ser usada contra a insónia, só pode!

      Eliminar
  2. Pelos vistos, já somos três a partilhar da mesma opinião.
    As músicas dela são deprimentes, detesto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, têm de haver gostos para tudo! Eu acho que para adormecer, não deve haver melhor! ;)

      Eliminar