> CASAPONTOCOME: Receita de papas de aveia

Receita de papas de aveia


 Fui, na semana passada, apresentada a mais um dos meus alimentos para a saúde: a aveia. E pelos vistos eu, ela, o recentemente adoptado leite de soja e o delicioso kefir, vamos ser bons amigos!
 Tenho feito lanches e pequenos-almoços deliciosos, assim:
Ingredientes
{1 chávena de aveia
{2 chávenas de leite de soja (ou leite normal)
{1 pitada de sal
{1 colher de sopa de açúcar
{casca de limão
{1 cravinho
{canela para polvilhar

Preparação
Ponho tudo no tachinho e deixo cozer 5 a 7 minutos, mexendo bem, até formar uma papa cremosa. Depois é só pôr no prato, polvilhar com canela e comer, ainda morno ou frio, também gosto.
Não é à toa que o meu colesterol está em níveis dignos de aplauso: quando mimamos o nosso corpo, ele retribui!

4 comentários:

  1. Estou a ver que o meu post no "anossavida" teve bons efeitos :D É assim mesmo! Também ando a tentar adoptar um novo estilo de vida e mais saudável :) Em relação ao leite de soja, só provei uma vez e não fiquei grande adepta, mas era de uma marca branca, talvez tenha sido por isso, não? Ainda estou um bocado de pé atrás em relação ao leite de soja, embora o devesse consumir. Muito boa receita!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, fiquei fã! Estas papinhas até me aconchegam a alma! :)
      Quanto ao leite de soja, teve de ser: nunca gostei muito de leite e recentemente descobri que eu e a lactose não nos podemos voltar a ver :D
      Eu comecei por provar o de cacau, depois passei pelo de baunilha e agora já bebo o natural, todos de marca branca (e ainda assim acho caro). Quando o bebo quentinho, nem noto a diferença! E com café então, parece-me mesmo igual ao leite de vaca. Experimenta aquecer... ;) Beijocas!

      Eliminar
  2. Pois eu sei que é mais caro :( Eu gosto do leite de vaca, mas sei que ao consumir leite de soja iria ter mais beneficios, mas nao gostei mesmo :( :( achei insuportável! Mas terei de experimentar aquecido com café, um dia quando olhar para ele no supermercado e ganhar coragem ehehe :D
    Quanto à tua receita, costumo substituir o leite de soja por um iogurte (e portanto, escuso ate de adicionar açucar) e mantenho o resto dos ingrediente e acho fenomenal!! :) E realmente aconchega mesmo este tipo de refeiçoes.. Pena cá em casa nao apreciarem muito, mas por mim, fazia disto um almoço ou jantar!! :)
    Costumo, com frequencia, visitar o teu blog e gosto muito das receitas e dicas que publicas :)
    Um beijinho grande!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de experimentar o kefir, então. É iogurte, regulariza o trânsito intestinal e não tem lactose. Aconselho!

      Vai aparecendo cá por casa, beijinhos! :)

      Eliminar