> CASAPONTOCOME: Receita simples de felicidade

Receita simples de felicidade



Hoje a receita é outra e pode ajudar toda a gente que a ler, nem precisam de saber cozinhar.

A felicidade não é um dom, nem uma sorte rara, reservada a poucos eleitos, nem tão pouco um eterno e permanente mar de rosas. A felicidade é uma clara maioria de momentos felizes. Mais de 90% dos meus dias são felizes, portanto sou feliz, e muito.

Tenho sorte? Tenho muita sorte em muita coisa, mas a minha felicidade sou eu que a faço quando a escolho. Já aqui referi a importância de fazer escolhas felizes todos os dias, em todos os momentos da nossa vida e é só isso. Mesmo.

Todas as situações com que nos deparamos, podem sempre ser encaradas de mais do que uma maneira. O que nós, os felizes, fazemos, é sempre escolher encarar a vida de maneira positiva. Não é fingir que coisas más são boas, nem fechar os olhos a coisas graves, é simplesmente perceber rapidamente como podemos tirar algo de bom de uma coisa menos boa, o que podemos aprender com aquilo, e depois simplesmente avançar. Aprender e seguir em frente. Sempre.

Não é fácil começar, mas depressa se torna num ciclo vicioso: viver momentos felizes é muito bom, faz-nos sentir leves e luminosos, logo, queremos repetir. Como já saboreámos uma vez, na próxima oportunidade vamos voltar a escolher encarar positivamente o próximo desafio e por aí fora. Rapidamente somos rodeados de pessoas também luminosas e felizes, porque as atraímos para a nossa vida e assim sucessivamente.

Ser feliz é viciante e altamente contagioso.

Sem comentários:

Enviar um comentário