> CASAPONTOCOME: Remover cheiros do frigorífico (e não só)

Remover cheiros do frigorífico (e não só)


Pois hoje é sobre isto mesmo. Quantas vezes abrimos o frigorífico e sentimos um leve aroma de cebola, que sobrou do refogado, ou do bife que deixámos a marinar em vinho e alho… Porque nem sempre temos tempo para guardar tudo em recipientes fechados, hoje apresento a minha solução extra-simples e eficaz: borras de café.
Agora os nossos cafés são tomados maioritariamente por casa: melhores que em muitos cafés e a metade do preço, portanto, mais um bom negócio! E as cápsulas usadas, têm ainda esta função desodorizante: são só vantagens!
Faço assim, abro uma cápsula usada, com uma faca, de modo a expor a borra de café do interior. Depois, ponho num pratinho e deixo no sítio de onde quero remover os cheiros. Num cantinho do frigorífico está sempre uma, que troco uma ou duas vezes por semana. Também  já usei no forno, depois de fazer algum assado mais intenso em aroma: deixo durante um ou dois dias (obviamente, com o forno já frio) e já está – forno sem cheiros.
Na máquina da loiça, prefiro outra técnica, igualmente complexa: deixar lá dentro meio limão, com 2 ou 3 cravinhos espetados: um cheirinho agradável e fresco!

2 comentários:

  1. Boas ideias, obrigada pelas dicas. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoro coisas simples e que funcionem! Esta é uma delas. :) Beijinhos

      Eliminar