> CASAPONTOCOME: E defeitos, David Fonseca?

E defeitos, David Fonseca?


Esta voz cruzou-se pela primeira vez com os meus ouvidos no longínquo ano de 1996, era eu caloira a descobrir terras Transmontanas. Lá em casa, só raparigas, delirávamos com o homem, ainda membro dos Silence 4. Os olhos, a voz… Ouvíamos uma cassete repetidas vezes no radiozito da sala, era a loucura.
Desde aí, não nos temos cruzado mais do que o essencial: soube da sua carreira a solo… Pela rádio fui ouvindo as canções mais famosas… Soube que casou… Que continua lindo… E recentemente lá nos encontrámos mais de perto, num concerto. E foi aí que me apercebi que este homem é muito difícil de criticar negativamente! Não que eu quisesse, porque sempre o admirei, mas se me desafiar a tal proeza, veja-se:
Tem uma voz fantástica. (Então deve ser feioso…) É lindo de morrer e cheio de estilo. (Então deve ter a mania…) É uma pessoa simples e muito próxima dos fãs. (Ficou gordo) Nada disso, naada disso. (Teve um ou dois êxitos e agora limita-se a viver do passado) Continua a fazer música nova, inovadora e sempre de qualidade. (Então faz música sempre igual) É multifacetado e cada álbum é uma boa surpresa!

Fogo, David! E defeitos, pá? 

Agora, ando viciada nesta...

4 comentários:

  1. :D
    fabuloso o teu texto...curto, simples e objectivo!...é um facto...é dificil atribuir defeitos ao David Fonseca...
    Tal como tu tenho seguido a carreira com alguma atenção e de facto cada novo album, "primeiro estranha-se e depois entranha-se"...e não sai!
    Mas, começo a suspeitar que as primeiras "asneiras" como performer vêm ai...um livro de fotos polaroid?(para as teenagers terem o que receber no Natal) Um video realizado por ele? (que por sinal é o pior de todos)Uma exposição de fotografia? (para quem não tem mais que fazer na vida)...calma David...menos...não podemos ser bons em tudo....mas enfim, acho que ele vai perceber a tempo que há um limite...e ele que continue a cantar e a parecer bem, que para nós chega, certo? beijocas! Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que as fãs mais novas devem delirar com essas coisas. O livrinho das polaroids deve chegar aos tops de vendas, agora no Natal! Acho que ele tira fotos engraçadas, mas as polaroids... não sei. Para mim basta-me realmente aquela voz, o estilo e a boa música. :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. O livro é lindo. E não é para causar delírio nas teenagers. De onde saiu essa ideia? :). Vocês já viram o livro?
    Este novo vídeo (eu por acaso adoro) não é o primeiro que o David realiza, portanto, não é coisa que o rapaz se tenha começado agora a dedicar.
    Nem a exposição caiu do nada. Há anos que o David se dedica à fotografia.
    Quis dar o meu contributo porque também sigo o DF de perto e não lhe encontro defeitos :P.

    ResponderEliminar
  3. Podíamos desafiá-lo a partilhar connosco uns defeitinhos... Só uns 2 ou 3... hihihi
    Eu continuo sem ver nenhum, devem estar todos bem escondidos! :)

    ResponderEliminar