> CASAPONTOCOME: Programa detox pós-festas

Programa detox pós-festas



Depois de dias cheios de abusos alimentares, o melhor é mesmo dar uma ajuda ao corpo a voltar à normalidade.
Tirei apenas uma semaninha de férias de ginásio, mas já voltei a essa rotina saudável.
Agora é água: muita e boa! 
O nosso organismo tem sistemas avançados para manter o equilíbrio, portanto aquelas tretas de comprimidos, seivas, chás e diuréticos, a mim não me convencem. 
Por aqui vou simplesmente recuperar hábitos de alimentação saudáveis e reforçar por uns dias a ingestão de sopas e desta água perfumada
Pegar em algumas frutas e legumes e fazer este sumo, de cenoura e maçã, ou então este, de pepino e maçã. O resto a natureza recupera, naturalmente.

6 comentários:

  1. Bem lembrado. Sopa, é todo o ano, água, geralmente muita, mas estava esquecida do sumo de cenoura e maçã. Do outro não falo, que eu cá não sou dada a "pepinos"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Dê uma oportunidade ao pepino, porque não sabe ao dito, sabe a fresquinho! Nesta altura há quem se meta em químicos milagrosos e diga que se vai desintoxicar dos excessos cometidos... ao natural é bem melhor! Beijinhos e bem vinda!

      Eliminar
    2. Se a Dulcamara o diz... lá irei experimentar o pepino. Hoje, em jejum, lá foi o de maçã e cenoura. Beijinhos

      Eliminar
    3. :) Uma maravilha, cheio de vitaminas!

      Eliminar
  2. Olá Dulcamara bom ano :)
    Encontrei o seu blog o ano passado num dia em que pesquisava sobre as vantagens do banho turco e fiquei fã :)
    Gosto muito de a visitar e quando li este post pensava no que faria para retirar os excessos das festas. Este fim-de-semana farei o de maça e cenoura, beber água ás vezes dá uma preguiça mas esforçar-me-ei por beber mais.
    Beijinhos de Luanda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Beriour! Fico feliz por ter gostado e continuado a visitar. Um beijinho para si e para Luanda, onde deve estar bem mais quentinho do que por estes lados!

      Eliminar