> CASAPONTOCOME: Até aqui tudo bem

Até aqui tudo bem



E eis que este fim de semana dão desejos de comida italiana ao Homem da Casa. Até aqui tudo bem.

Ele consulta o GPS do telemóvel (coisa-irritante-com-voz-de-gaija-irritante-que-acha-que-sabe-os-caminhos-e-depois-vamos-parar-a-quelhos-e-ruelas-onde-nem-Judas-andou-porque-devia-ter-mais-juízo), para encontrar restaurantes italianos aqui na zona. Descobre um, aqui perto, do qual nunca ouvimos falar e lá começa a viagem. Até aqui tudo bem.

A voz imbecil do GPS lá nos guia por montes e vales, ruas e calçadas, até que chegamos a uma rua estreita, residencial e sem movimento. “O destino encontra-se à sua esquerda”: uma das casas é o dito restaurante. Até aqui tudo bem.

A entrada é um pouco estranha, tem um biombo colorido que não permite ver nada lá para dentro, há duas colunas de pedra a ladear a porta e, cá fora, uma ementa bem iluminada que consultamos, a medo. Uns esparguetes pouco inspirados são as únicas pastas disponíveis. O Homem da Casa torce o nariz. Continuo a ler e reparo que neste “Restaurante Italiano” há uma quantidade razoável de pratos de peixe, o que não é habitual, mas… até aqui tudo bem.

De repente, o meu olho treinado para a caça de calinadas, detecta o prato que estraga tudo e me faz soltar uma pequena gargalhada na rua deserta: “Caril de gambas com arroz basmático”. Fugimos enquanto era tempo: o Homem da Casa augadinho por uma boa pasta e eu a pensar se o tal arroz teria problemas respiratórios… 

2 comentários: