> CASAPONTOCOME: O peso da idade

O peso da idade


Ouvi há pouco tempo a seguinte dúvida: “Adoro os ténis All Star, mas acho que são mais para adolescentes... Como já tenho 21 anos, acho que já não tenho idade para os usar.”
Senti-me logo um dinossauro, claro: quando alguém aos 21 já se acha velho para seja o que for, que direi eu, que já caminho em direcção aos 35??
Dei por mim a pensar se haverá idade para calçar certas coisas. Será que deveria usar chinelos coloridos no Verão, ou já ponderar umas belas socas tipo Crocs, que são “mais para a minha idade”? E no Inverno, uma botinha ortopédica seria talvez apropriada, não?
Ora bolas, a idade é um número! E desde que não pareçamos ridículos e nos sintamos bem, acho que não há imposições. Pensei bem em quais seriam os sapatos que, por motivos de idade já não poderia usar aos 34 e só me lembrei daqueles sapatos dos miúdos, que acendem luzinhas quando se anda, e, mesmo assim, para uma caminhada nocturna até que davam jeito. 

4 comentários:

  1. a caminho dos 31 e com um par de all star rosa... compradas na área de criança já que só calço 35... ups... decididamente, velha que estou...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E mai nada! É colorir o mundo, que de cinzento já chega por este ano, em tudo! Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá Dulcamara,
    importante é sentir-se confortável, eu adoro all stars, já não os calço tanto porque em Luanda faz um calor terrível, mas ando de croc's e tudo aquilo que gosto e me fique bem :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É assim mesmo, Beriour! O importante é sentirmo-nos bem. :)

      Eliminar