> CASAPONTOCOME: Clarinhas de Fão

Clarinhas de Fão

O Homem da casa, ao contrário de mim, era um veraneante do Norte, em pequeno. Acho que foi assim que conheceu estes deliciosos bolinhos, típicos de Fão, no concelho de Esposende. 
Há uns anos atrás, apresentou-mos, num passeio por aquela zona e fiquei rendida: são mesmo uma maravilha. Sempre cobertas de açúcar em pó, com um recheio de ovo e chila, em forma de rissol… as clarinhas. É impossível comê-las sem ficarmos com bigodes de açúcar em pó, mas vale a pena.
Este fim-de-semana descobrimos, no meio de um nevoeiro inesperado e frio em pleno Agosto, esta mercearia gourmet, em Esposende, onde comemos as mais leves e estaladiças clarinhas. Tão leves que voaram logo quatro da nossa mesa!   
             

4 comentários:

  1. Ontem vi a miniatura da foto no facebook e nem me atrevi a abrir o teu blog, hoje vim, na esperança de já não ter estas visões na primeira página... ai que estar de dieta é terrível!!! Adoro clarinhas de fão. Que bem que sabia comer agora quatro... eu... sozinha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hihi A culpa foi toda do Homem da casa, claro. "Se calhar vou comer mais uma..." E eu "Que horror, depois ficas enjoado, que exagero...". Ele deixou-me falar e antes de chamar a menina, perguntou-me "Também queres?" ....... "Está bem". Fui praticamente obrigada! :D

      Eliminar
  2. Obrigada... claro que sim... acho que hoje vou dizer mal de ti no meu blog...
    NUNCA!!! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só de me lembrar delas, até me cresce água na boca... :P

      Eliminar