> CASAPONTOCOME: Aventuras... no comboio #2

Aventuras... no comboio #2

São 8h40 da manhã (da madrugada”, grita o meu cérebro). Estou no comboio, quase a chegar ao trabalho. À minha frente, duas senhoras partilham as agruras da maternidade com o resto da carruagem silenciosa. Diz uma delas:

"Onte à noite, a minha mainova armou-mum berreiro, nem queiras saber. "
(penso sobre como se “armará” um berreiro…

"Estava na sala e manda um berro que o pai até lhe veio perguntar o que tinha sido! E ela “Ah, foi a máinhe que me deu uma sapatada na cara!” Olha, eu fiquei… viro-me pra ela e só lhe disse “Eu desfaço-tesse cuue!” 

(Sinto uma gargalhada a entalar-se-me na garganta e desvio rapidamente o olhar para a janela. O vidro devolve-me o meu reflexo, com uma expressão de quem vai rebentar de riso a qualquer instante. Volto a olhar em frente.

A senhora repete, depois de uma pausa dramática: Eu desfaço-tesse cuue! 

Inspiro devagar e controlo um sorriso teimoso. Aaah, o que eu gosto de andar de comboio!  

Sem comentários:

Enviar um comentário