> CASAPONTOCOME: Sou uma doninha

Sou uma doninha


Desde que me mudei para esta belíssima região Minhota, que verifico a existência de mais um maravilhoso sotaque, para adicionar à minha bela (e já longa) colecção. Lembro-me, há uns anos atrás, de ir na rua e ouvir uma senhora a gritar, para um cãozito que saltava aos seus pés, todo contente: “Quem é o cão mais bonito da sua dóninha, quem é?” Claro que eu e o Homem da casa achámos piada, comentámos entre nós e pronto.
Quando o gato Matias chegou cá a casa, começámos a identificar-nos, na brincadeira, da mesma maneira. Por exemplo, eu chegava a casa e o HDC* dizia-lhe “Quem é, Matias? É a dóninha?” E o que começou como brincadeira, acabou como hábito e agora somos um dóninho e uma dóninha… é oficial.  

*Homem da casa


Sem comentários:

Enviar um comentário