> CASAPONTOCOME: Dias bons e outros melhores

Dias bons e outros melhores

Eu sei, eu sei que tenho andado um pouco arredada do meu querido blog, mas é por uma boa causa. Continuo em busca do meu novo emprego, depois de uma breve tentativa de fugir ao “por conta de outrem” que não deu certo. É a vida, é seguir em frente como sempre fiz e somar mais uma aprendizagem à minha lista. Sinto-me realizada por ter tido a coragem de tentar e está digerido o facto de não ter corrido como eu esperava. Ponto final.
Agora tento equilibrar-me, entre entrevistas, candidaturas e esperas, muitas e longas esperas. Às vezes, também consigo passar dias bons, de quase-descanso, mas não é a mesma coisa do que se estivesse a trabalhar, com a segurança de receber um ordenado no fim do mês. Sinto que já deve faltar pouco e amanhã é mais um dia decisivo, portanto hoje foram longas as horas de preparação, a ver se é desta.
Quanto ao que procuro, noto que estou mais exigente numas coisas e menos noutras. Percebi os valores relativos do tempo e do dinheiro e descobri os ingredientes ideais para a minha paz de espírito e qualidade de vida, que não temos obrigatoriamente de perder só por estar a trabalhar. Tenho exercitado a paciência e aprendido a esperar. Tenho alternado entre entrevistas interessantes e enriquecedoras e outras surreais e hilariantes, que, em breve, devo poder aqui partilhar.  

E a vida corre assim, com dias bons e outros ainda melhores. E amanhã é mais uma etapa, que só pode correr bem. 

2 comentários:

  1. Maria João Martinez31 de julho de 2015 às 18:43


    Muito bem escrito e com pensamento positivo, que é o que é preciso.

    Bjs

    ResponderEliminar