> CASAPONTOCOME: Dias na Galiza - 2015

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Dias na Galiza - 2015

Às vezes viajamos de avião para sítios longínquos, em busca de paz, paraísos, iguarias gastronómicas e coisas lindas para visitar. Outras vezes, descobrimos que, já aqui ao lado há tanto para ver e sentir…
A Galiza tem-nos revelado cada vez mais segredos e descobri-los é um prazer que teimamos em repetir nos últimos anos (já AQUI falei desta zona que adoramos…).
Há praias únicas, em que o pinhal se combina com a areia e as rochas, compondo um cenário de praia pouco comum. Mergulhar e nadar nestas águas, mornas e límpidas, sem ondas e com pouco sal é um prazer que julgava impossível… De facto até dei vários mergulhos, só para ter a certeza de que não estava a sonhar.
Os galegos são simpáticos, percebem bem o que dizemos e até se identificam connosco. E têm aquele lado animado e alegre dos espanhóis, que, desde sempre, me leva a pensar que nasci do lado errado da fronteira.
Dormimos num mosteiro, visitámos ruínas góticas do século XV e um museu do vinho, onde o alvarinho é rei, comemos tanta coisa boa e fresquinha e as praias? Parece que foram feitas para mim!

Mais uns dias na Galiza, mais segredos desvendados…
  

Coisinhas frescas e deliciosas

Santa Mariña Dozo – ruínas góticas do século XV

Galiza


Ahhhh as praias…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Procurar, aqui na casa