> CASAPONTOCOME: 3 dicas para esticar uma semana de férias ao máximo

3 dicas para esticar uma semana de férias ao máximo

Fomos de férias uma semana e pareceram 15 dias, ou mais! Não estou cansada (sim, há férias em que regresso mais cansada do que quando fui…) e fizemos tanta coisa, que me parece estranho ter passado apenas uma semana. Ficam 3 dicas…


Dica nº 1
Multiplique os seus dias de férias, sem os gastar de uma vez só. Use e abuse dos feriados, cole feriados a fins-de-semana com dias de férias e, se possível, marque o último dia para segunda-feira: assim a primeira semana de trabalho parece mais pequena e o regresso não custa tanto.

Dica nº 2
Repartir destinos: em vez de passar os dias todos no mesmo sítio, porque não passar 3 dias num sítio, 3 dias noutro… Parecendo que não, as férias parecem muuuuito maiores e ficamos a conhecer mais do que um destino, sem nos fartarmos de lá estar.

Dica nº 3  
Já me aconteceu vir de férias, literalmente, a precisar de férias: deitar tarde, acordar cedo para aproveitar bem os dias, andar a pé todo o dia para ver tudo o que queria… Pois. É importante reservar uns dias para descansar. Uma coisa que passei a evitar é regressar mesmo na véspera do regresso ao trabalho, agora venho para casa, descanso um ou dois dias e depois sim, estou pronta para recomeçar.

Se visitar dois destinos, fique um dia em casa, entre eles, para recarregar baterias, refazer as malas e descansar. Se possível, reserve o último para recuperar horas de sono e preparar a mente para voltar ao trabalho, o que também faz falta. 

Sem comentários:

Enviar um comentário