> CASAPONTOCOME: Visitar... Viana do Castelo (com chuva)

Visitar... Viana do Castelo (com chuva)


Este Inverno decidi que nem só de sol vive o Homem. Também no frio temos de arranjar coisas boas para fazer fora de casa e estou a conseguir!
Quando está sol, principalmente no Verão, é raro ficarmos em casa. Arranjamos sempre boas desculpas para sair e aproveitar o bom tempo. 
No Inverno é o oposto. O sofá, as boas séries, a mantinha e o gato Matias são a nossa tentação em dias de chuva. Mas isso era dantes!
Este fim de semana foi assim: arranjei um programa de alojamento e massagem (nesta altura há óptimos preços) e foi um recarregar de energias muito agradável, mesmo com o frio e a chuva.
Almoçámos em Viana do Castelo e fomos visitar o Navio-hospital Gil Eanes, ancorado na antiga doca comercial da cidade. Adorámos! Perdi a noção do tempo, mas é visita para durar mais de 1 hora. Foi o programa ideal para a chuva que caía lá fora.
Depois voltámos a terra firme e fomos conhecer o alojamento. Chama-se Naturena. É um conceito diferente onde a saúde e o bem-estar se fundem com a natureza, numa quinta de agro-turismo. Fizemos as massagens e logo aqui senti diferenças: apostam muito em produtos naturais de boa qualidade e as massagistas são profissionais acima da média.

Antes de rejuvenescer na massagem...
Depois de um banho quente (e já rejuvenescidos uns bons 10 anos) voltámos a Viana para o jantar. “O Vasco”, um restaurante com poucas mesas e um atendimento familiar, que nos deixa logo à vontade. Pedimos o bacalhau que nos foi sugerido e que surpresa! Chegou uma travessa com o que parecia um comboio de bacalhau, que daria para alimentar 3 pessoas normais. Juro que havia lascas que pareciam bifes! Tudo delicioso. Como alarves que somos, comemos tudinho, que os ares do campo abrem o apetite. Entrámos depois numa cervejaria artesanal ali perto e demos por concluído o 1º dia.
O bacalhau do "Vasco"
Na manhã seguinte, o sol e um pequeno almoço cheio de coisas saudáveis esperava por nós. Visitámos ainda o Castro de S. Lourenço, de onde se vê o mar e seguimos viagem. Descemos por Esposende e Fão, sem grandes pressas, porque os bons momentos são para apreciar devagar.
E foi assim: um fim de semana frio, mas bem quentinho!
Naturena - A lareira 

Este artigo retrata apenas a minha opinião sobre os locais mencionados. Não é publicidade paga.

Sem comentários:

Enviar um comentário