> CASAPONTOCOME: Eu e o chocolate

Eu e o chocolate


Sinto-me extraterrestre. Há imensas coisas que me fazem sentir assim, diferente da maioria das pessoas, e o chocolate é uma delas.
Pergunta: mas gostas de chocolate ou não? A minha resposta (obviamente libriana): não é assim tão simples.
Eu gosto do sabor do chocolate e em todos os tipos e formatos, nisso não sou esquisita (branco, preto, de leite, com amêndoas, com passas, em bombom, chocolate quente, tudo) mas é raro comer chocolate, porque não tenho vontade. Normalmente há quem adore chocolate e quem deteste, agora apreciadores ocasionais como eu, nunca conheci.
Sabem aquela grande vontade de comer chocolate, nem que seja só um quadradinho? Tenho, uma ou duas vezes por ano. 
Se depois de um bom jantar alguém me oferece chocolate, a sensação que tenho é a de me oferecerem um cubinho de manteiga, não consigo sequer imaginar-me a comer. E atenção, que isto não tem nada a ver com dietas ou medo de engordar. Ofereçam-me um docinho de amêndoa, ou um ovo-mole, que eu não sou de fazer cerimónia. É mesmo só com o chocolate, eu e ele temos uma estranha relação.

Sem comentários:

Enviar um comentário