> CASAPONTOCOME: Eu, a Primavera e um passeio no parque

Eu, a Primavera e um passeio no parque



E chegou finalmente o bom tempo de Primavera: calor e sol, sem notícias de neve nas terras altas. Ao fim do dia, fomos até ao parque da cidade. Péssima ideia!

Fomos para dar uma caminhada calma, conversar e celebrar o início do bom tempo. Imediatamente senti que precisava de óculos de sol: estamos rodeados de peças fluorescentes por todo o lado! São sapatilhas, tops, calças, casacos, tudo em rosa e amarelo-néon. As pistas são pedonais, no máximo circula uma ou outra bicicleta e alguns triciclos, porquê tanto néon se não há risco sério de atropelamento? Desconheço e sigo o meu passeio, agora com os olhos mais protegidos.
Parece que me desloco em câmara lenta, tal é a velocidade com que somos ultrapassados por tantos corredores. Uns sós, outros em grupo, que correm enquanto tentam manter uma conversa... Eh amigos, há uma esplanada ali em cima. Sentavam-se, trocavam umas ideias e depois dedicavam-se à corrida, que tal? Assim mais parece um concurso para ver quem é o primeiro a cuspir um pulmão.
No final do passeio, estava eu a pensar em como melhorar a minha condição física, fazendo o mínimo esforço possível, quando começo a ouvir atrás de nós, uns gemidos ritmados que me remetem (má escolha de verbo, talvez) para cenas pouco condizentes com um parque familiar. Eu e as corredoras de rabo (ainda) balofo que seguem à minha frente viramos a cabeça com ar intrigado. Ao longe, surge um senhor baixinho, de cara já levemente arroxeada e a escorrer suor, que nos ultrapassa em grande velocidade, soltando grunhidos bem sonoros a cada duas expirações. Todos esboçamos um sorriso à sua passagem.
Ah, que saudades tivemos da Primavera!

Sem comentários:

Enviar um comentário