> CASAPONTOCOME: Eu e... andar de avião (episódio 1)

Eu e... andar de avião (episódio 1)


Não gosto. Ando quando tenho de andar, mas evito.
Não me sinto confortável quando me reduzem as alternativas e é por isso que não gosto de andar de avião. Lá em cima, ou voas ou morres, não há muito mais a fazer e muita coisa pode falhar.
Nunca apanhei grandes sustos, tirando uma ou outra sacudidela, mas houve dois episódios que me marcaram e que agora, em terra firme, me dão vontade de rir, mas na altura, nem por isso.
Um deles foi assim:


Estava num avião com o meu marido,  já nos nossos lugares, à espera para descolar. Pessoas em pé a arrumar as malas,  pessoal de cabine a orientar a correspondência entre rabos e assentos, miúdos a berrar, o costume. Sentimos o ar condicionado a ligar e abrimos os nossos no máximo porque estava calor. Sentiu-se um leve cheiro a queimado e fiquei logo tensa. Espreitei o meu marido e ele também estava a farejar discretamente o ar. Nesse preciso momento, umas filas à nossa frente, uma mulher grita “Fogo!...”
Eu olho para ele, ele olha para mim, ambos de olhos arregalados e ficámos estáticos por uns segundos. A mesma voz de mulher conclui a frase “... tu calas-te ou não?!”
Levanto a cabeça e vejo simplesmente uma mulher descabelada a tentar calar a filha que não se queria sentar. Foram os piores 5 segundos do voo.

2 comentários:

  1. Lolol o que já me ri!
    Muito bom, que grande susto, para vocês e os outros....

    Beijinhos
    Sandra C.
    bluestrass.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sandra! Aconteceu há anos e ainda me faz rir só de lembrar. :D

      Eliminar