> CASAPONTOCOME: março 2018

Sugestões para a Páscoa


Andei a revisitar a cozinha aqui da casa e reuni umas sugestões para compor qualquer mesa da Páscoa, independentemente do prato tradicional de cada região. 
Para entrada ou acompanhamento: chips de batata doce com orégãos. Para além de deliciosas são lindíssimas e alegram qualquer refeição.

A sobremesa deve ser ou leve, como estas farófias
ou ligeiramente ácida (para desenjoar de tanto chocolate que se come por esta altura) como a nossa mousse de lima.
O folar da minha infância é visita obrigatória nesta época e o cheirinho a erva-doce e a canela só podem trazer boas memórias.

Boa Páscoa!

Chegou a Primavera

Esta é a minha mudança de estação preferida. Gosto de dizer adeus ao Inverno e ao frio e de abrir bem os braços à Primavera.
Há mais luz, mais calor, mais cores e parece que isso nos entra na alma.
Por todo o lado nascem promessas de coisas novas e florescem sonhos.
Bem vinda, Primavera!





Eu e... o meu cabelo


Tenho uma confissão a fazer: sou louca por produtos para o cabelo. Adoro experimentar, cheirar, testar e comparar champôs, óleos e máscaras. Neste momento tenho 6 champôs na minha casa de banho. Um pequeno exagero, eu sei, mas estou numa missão permanente: encontrar o melhor champô do universo para o meu cabelo. 
Brevemente vou partilhar aqui alguns resultados desta minha pesquisa, pode ser que ajude outras investigadoras. 😉

Alguns factos sobre o meu cabelo
Globalmente gosto dele: sempre teve um aspecto brilhante e saudável, apesar de ser fino.
Como ainda é raro encontrar cabelos brancos, nunca o pintei com nada permanente.
Tive caracóis até aos 16 anos, nessa altura começaram a desaparecer por motivo desconhecido. Hoje tenho o cabelo quase totalmente liso. Se o deixar secar ao natural fica com um ondulado-tipo-praia, mas reservo este look para o tempo quente. No resto do ano seco sempre com secador e escova.
Lavo o cabelo duas a três vezes por semana e mesmo com lavagens espaçadas não fica oleoso.
Ponho champô duas vezes e aplico máscara em todas as lavagens. Qualquer alteração a estas rotinas e é revolta capilar na certa.  
Penteio sempre o cabelo em seco antes de o lavar, mas depois da máscara tenho de o voltar a pentear. Oiço dizer que nunca se deve pentear o cabelo molhado, mas no meu caso, se não o fizesse, ficava com um ninho impenetrável na cabeça, portanto desembaraço cuidadosamente com um pente largo enquanto estou a enxaguar a máscara.

Aqui deixo fotos do meu cabelo, em versão Inverno e Verão. Acho que até ele gosta de calor e de férias...


Cabelo de Verão, cabelo de Inverno.

Visitar... Viana do Castelo (com chuva)


Este Inverno decidi que nem só de sol vive o Homem. Também no frio temos de arranjar coisas boas para fazer fora de casa e estou a conseguir!
Quando está sol, principalmente no Verão, é raro ficarmos em casa. Arranjamos sempre boas desculpas para sair e aproveitar o bom tempo. 
No Inverno é o oposto. O sofá, as boas séries, a mantinha e o gato Matias são a nossa tentação em dias de chuva. Mas isso era dantes!
Este fim de semana foi assim: arranjei um programa de alojamento e massagem (nesta altura há óptimos preços) e foi um recarregar de energias muito agradável, mesmo com o frio e a chuva.