> CASAPONTOCOME: abril 2014

Liberdade

Hoje estou cansada.
Assim, usarei da minha liberdade para não escrever nada de jeito.

E isto sabe bem, também.  

I call it...

Às vezes gosto de ver truques de ilusionismo sem me esforçar por perceber como são feitos. Gosto de acreditar na magia.

Ah, e esta música? Ando viciada nela, adoro. 

Soon...

Começo a sentir umas certas saudades vossas, queridas férias. Espero que nos encontremos em breve…

Sal na pele, areia nos pés. Em breve.  

Sugestões

Sugestões para a mesa de Páscoa, ou para qualquer outra mesa gulosa…
O meu folar, o que me acompanhou a infância, é mais ou menos assim, doce, simples e perfumado.


Um pudim simples de fazer, e que sai sempre bem.
A torta de eleição cá de casa: leva cenoura e sabe a laranja.  

Aventuras... nas finanças

Sabia que hoje tinha de ir às Finanças. Naturalmente, já não dormi descansada. Para além de todos os documentos relacionados com a dúvida que lá queria esclarecer, pensei bem sobre o que devia levar mais. Toda a gente sabe que nunca se está verdadeiramente preparado para se ir às Finanças neste país… Juntei mais umas coisas e lá fui. Apesar do trânsito, um lugar à porta! (Isto promete) Entro e vejo mais pessoas à espera do que funcionários, nada de estranho, lá vou eu esperar umas duas horitas… Tiro a senha e nem queria acreditar: era a próxima pessoa a ser atendida. Ainda assim, nada de festejos, podia, mesmo assim, esperar duas horas. O nº avança e lá vou eu.

Ainda não estou a acreditar: a senhora resolveu o meu problema, atendeu só dois telefonemas de colegas durante o processo e até me tirou uma fotocópia sem grandes amuos! Não foi simpática mas foi competente. Em 20 minutos estava cá fora. Estou maravilhada! 

Lush, naturalmente!


Lembrei-me hoje de uma loja onde não vou há algum tempo. Com o bom tempo a regressar lentamente, a pele e os cabelos precisam de outros mimos e quanto mais natural, melhor.

Uma loja com uma energia muito verde, muito leve e diferente: LUSH, vale a pena conhecer e experimentar!

Quiches da casa


Coisinhas boas da cozinha da casa: quiches! 




Qual vamos experimentar este fim de semana?

Morangos, o regresso


Como ando farta de ver morangos por aí, mesmo a pedir calor, sol, Verão, deixo algumas sugestões para usar os ditos, numa tentativa de chamar o bom tempo.





Final da semana


Fim da semana com fim-de-semana verdadeiro à porta. Gosto.
Planos feitos, chuva prometida. Não importa.
Descanso? Muito e merecido.
Verbo: aproveitar.

Olha, mais chuva!


Quando estou menos bem-disposta (o que acontece raras vezes, mas acontece) prefiro deixar, aqui no blog, um vídeo, umas fotos, ou coisas assim, neutras. Ora hoje, não é que esteja aborrecida, estou mais saturada, deste tempo. Como sei que não adianta muito amuar por isto, mais vale queixar-me aqui mesmo, aposto que não sou a única.
Hoje cheguei a pensar em levar umas luvas, de tanto frio que estava, de manhã. Chove torrencialmente, está um gelo que não se pode e o céu é uma massa cinzenta e escura, a asfixiar qualquer boa disposição que nos reste. Olho para a TV e falam já de festivais de Verão, de cerveja gelada… Já me custa a acreditar no calor. Parece que a Primavera foi cancelada. [Suspiro]