> CASAPONTOCOME: A história mais assustadora

A história mais assustadora


Das histórias que enviaram (obrigada a todos pelos envios!) escolhi esta, da Maria (assim pediu para ser chamada), que mora na zona de Aveiro. Foi a que mais me arrepiou…

“Um casal amigo meu comprou casa e estavam a preparar a festa de inauguração. Num sábado, a minha amiga pediu-me ajuda para fazer uma limpeza geral, depois das mudanças. A casa tinha ficado espectacular: o prédio é antigo, mas a cozinha e o WC foram renovados e ficou uma mistura gira, entre antigo e moderno. Enquanto limpávamos, tínhamos a música alta e íamos rindo e falando, até que ouvimos uns barulhos no andar de cima, de coisas a arrastar. A minha amiga queixou-se, dizendo “lá andam outra vez a mudar os móveis!” e não ligámos mais.  
Na noite da festa, como não havia sítio na sala para estarmos todos sentados, as portadas da varanda da sala estavam totalmente abertas e ficámos uns na sala e outros na varanda. Eu estava na cozinha com a dona da casa, quando um outro amigo veio ter com ela e disse que andavam “a partir coisas lá em cima”. Ela contou que realmente andava sempre a ouvir coisas a arrastar e a partir, mas que ainda não conhecia os vizinhos de cima.   
Na semana seguinte, fomos tomar café e foi aí que me contou: 
ela foi ao apartamento de cima no dia seguinte à festa, para tentar conhecer os vizinhos e até para matar a curiosidade do que andariam a fazer na casa. Ninguém abriu a porta. 
Como um dia se cruzou com o vendedor da imobiliária que lhes vendeu o apartamento, perguntou se sabia quem morava em cima, se estariam ainda em obras, porque era muito o barulho, principalmente à noite. Ele olhou para ela com ar espantado e respondeu que ninguém lá morava, que a casa estava vazia. Era também ele que costumava mostrar aquela casa e sabia que ninguém lá vivia, nem havia nenhuma obra a decorrer. 
Foram os dois nessa tarde ao apartamento, porque a minha amiga insistiu que alguém lá andava de noite, era impossível não andar lá alguém. 
A casa estava fechada e totalmente vazia.   


Bom Halloween! muahahahah

2 comentários: