> CASAPONTOCOME: Compras de Natal online?

Compras de Natal online?


Eu, a fazer as compras de Natal deste ano... :)
Este ano tomei uma decisão: não andar nas confusões absurdas de compras de Natal à última hora. Apesar de já ver Dezembro a chegar, decidi que teria de ter tudo pronto até dia 15, na pior das hipóteses. E consegui!
Como?

  1. Fiz uma lista das pessoas a quem oferecer presentes este ano (já sabem o quanto que eu adoro listas);
  2. Questionei as pessoas mais próximas, para saber se estariam a precisar de alguma coisa específica;
  3. Estipulei o valor a gastar;
  4. Fiz quase todas as compras online (isto foi uma novidade, mas recomendo vivamente, com os devidos cuidado, naturalmente.);
  5. Listei as pessoas que faltavam e, em 2 dias, fui a algumas lojas, vi coisas giras para elas e comprei.
E já está! Tinha tudo pronto a dia 11 de Dezembro, o que é inédito cá por casa!
Noutros anos, lembro-me de andar em shoppings a 3 dias do Natal, ainda perdida e sem saber o que dar a algumas pessoas. Aquele stress acumulado de filas para estacionar, filas para pagar, tudo esgotado, pessoas irritadas por todo o lado... Nunca mais!
A maior parte das compras fiz num site de cosméticos e perfumes, que antigamente se chamava Fapex e agora se chama Notino. Os portes foram baratos e tinha tudo impecavelmente embalado e entregue à minha porta (num feriado!!!) 4 dias depois da encomenda.  

Até o Matias gostou!
Foi a primeira vez que fiz as compras de Natal desta forma, mas desconfio que não será a última! 
Agora é embrulhar e relaxar. 

2 comentários: