> CASAPONTOCOME: Pele do rosto - a minha rotina

Pele do rosto - a minha rotina

A minha pele tem as suas manias, mas depois de tantos anos de convivência, parece que nos começamos a entender. 

O meu tom de pele não é uniforme e o meu sub-tom é demasiado amarelado para o meu gosto. Para além disto, agora, na casa dos 30-quase-40, tenho mais espinhas ocasionais do que na adolescência, o que significa que depois de desaparecerem fico com algumas manchas. Para rematar, no Inverno ando quase sempre com cara de falecida, sem cor nas bochechas.
Ora, aceitando a realidade dos factos, já não posso sair de casa de cara lavada, é a vida!
Escolhi então um conjunto de aliados para conseguir um ar mais saudável e fresco. Aqui vos apresento a minha rotina diária:


1- Depois de lavar o rosto, aplico os meus amigos antirrugas Q10 dia, (um na face e o outro na zona à volta dos olhos).
2 – Nas zonas mais problemáticas (olheiras, laterais do nariz...) aplico o BB cream com os dedos e depois esbato com uma esponjinha beauty blender humedecida.
3 - Finalmente, aplico este blush cremoso da KIKO no topo das bochechas e esbato com um pincel. Como tem um pouco de iluminador, deixa um ar muito fresco e viçoso. 

E pronto, demoro uns 10 minutos e o melhor é que não sinto os produtos na pele, que é coisa que detesto. 

2 comentários:

  1. Olá, gostava de perguntar sobre esse BBcream porque eu já tive um da mesma marca e deixava a pele muito brilhante. Esse é mais mate? Obrigada desde já. (Margarida)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Margarida. Também usei esse BBcream e senti o mesmo problema. Este diz ser para peles mistas a oleosas e talvez por isso seja diferente. Não fica mate, mas não adiciona qualquer brilho à pele e não seca nem repuxa. A cobertura é média, mas uniformiza bastante a cor da pele. Um beijinho!

      Eliminar