> CASAPONTOCOME: Verão, mas com moderação

Verão, mas com moderação



Quando andava no liceu, analisámos o “Manifesto anti-Dantas”, do Almada, e a professora pediu-nos que escrevêssemos um manifesto nosso, contra alguma coisa. O meu foi o “Manifesto anti-Verão”. Lembro-me vagamente que referia o número aumentado de moscas nesta altura do ano, o leite estragado, caso ficasse fora do frigorífico e outras coisitas, igualmente horríveis e típicas da estação.

Nunca fui 100% fã do Verão. O calor em excesso não pode saber bem a ninguém. Uma pessoa levantar-se de repente e ter uma tontura, andar 20 minutos na rua e começar a escorrer suor, sentir a roupa a colar nas costas mal se sai do carro… Tudo isto seria perfeitamente dispensável se eu mandasse no Verão.

O meu Verão ideal é um Verão moderado. Com temperaturas sempre inferiores a 30ºC, sem insectos em excesso, com uma brisa ocasional de frescura, sem incêndios, com locais de sombra densa para nos abrigarmos do sol…

E gelados, e esplanadas ao fim da tarde, com cerveja gelada e risos. Assim sim.

Sem comentários:

Enviar um comentário