> CASAPONTOCOME: Bem-vindo, Verão!

Bem-vindo, Verão!

Os dias, cá por terras minhotas, andam quentes e as noites, mornas e deliciosas. E ainda hoje é o primeiro dia de Verão!
Cá para mim, estamos já fora da minha janela de temperatura ideal (que fica mais ou menos entre os 23 e os 28ºC, durante o dia) mas basta jogar às escondidas com o calor, não me queixo. Assim sendo, ontem fomos para o Porto ao fim do dia e até de madrugada esteve calor! Eram 3 da manhã e ainda estávamos com mais de 20ºC! Fez-me mesmo lembrar esta noite de 2013, em Guimarães!
O Sr. Rui Veloso encheu a cidade, numa comemoração dos seus 35 anos de carreira, e aconteceu uma coisa curiosa. Apesar de ser um concerto ao ar livre, apesar de ver uma avenida dos Aliados a abarrotar de gente, de todas as idades e nacionalidades, havia uma atmosfera familiar. Era como se estivéssemos todos na sala de estar do Rui, com ele a tocar e a cantar para uns amigos.
O Verão tem este efeito: as pessoas andam mais contentes, mais satisfeitas e parece que o foco da atenção passou para temas mais leves: a praia, os chinelos, o bronzeado e os convívios, de preferência na rua. Gosto!
Sê bem-vindo, Verão!



Sem comentários:

Enviar um comentário