> CASAPONTOCOME: Entremeada de chocolate

Entremeada de chocolate


Pois aconteceu-me uma coisa que me tira do sério e que já não me acontecia há muitos anos: um bolo saiu-me mal! Fico furiosa! Acho um desperdício de tempo, de ingredientes… (grrr canervos)
Pois o meu lindo bolo mármore (este mesmo) que sai sempre bem e fica extra-fofo, armou-se em vulcão, cresceu demasiado e escorreu para fora da forma. Pois foi um divertimento só: lavar forno, lavar forma por dentro E por fora… Enfim.
A parte central do bolo acabou por ficar com uma consistência normal, tirando o aspecto achatado, portanto decidi que tinha de o salvar. Como? Entremeada de chocolate!

Ingredientes (para 6 taças):
1 porção de bolo enfezado (ou de um bolo normal qualquer)
Licor a gosto
Café qb
1 pacote de mousse de chocolate instantânea
Leite (para a mousse)

Preparação
No fundo de taças ou copos de servir, dispor pedaços do bolo.
Regar com um pouco de café, só para humedecer o dito.
Deitar umas gotas de um licor de que se goste.
Fazer a mousse e cobrir o bolo com ela.
Levar ao frio.

Notas finais

E não é que fica uma sobremesa ultra-simples e deliciosa? Também na cozinha tudo se transforma! 

Sem comentários:

Enviar um comentário