> CASAPONTOCOME: BB cream da Garnier – aperfeiçoador sublime

BB cream da Garnier – aperfeiçoador sublime


Ora pensem comigo: dias de sol e de praia, ar livre, piscina… usar hidratante, base, corrector, blush, iluminador, etc? Pois, não me parece. Ouvi falar destes hidratantes-tudo-em-um e lembrei-me que podíamos ser bons amigos em dias de férias, e não só.

Depois de muito ler e investigar sobre algumas marcas, decidi-me por este BB cream. Para além de conter pigmentos de cor, funciona ainda como hidratante, protector solar (SPF 15) e iluminador. Possui vitamina C e ácido hialurónico… Promete ser um verdadeiro 4 em 1!


É vendido em Portugal em dois tons, “claro” e “médio”. Apesar de ser morena, o médio pareceu-me escuro demais para o meu tom de pele, que, no rosto, não é assim tão escuro.

Antes de descrever resultados, parece-me importante descrever a minha pele. É mista, a fugir para seca. A minha “zona T” não é muito oleosa, mas tem algum brilho, mais na testa. Nas faces laterais a pele é mais seca e baça, de poros mais fechados.

Em termos de cor, não tenho grandes marcas ou cicatrizes a cobrir, mas estou longe de ter um tom uniforme: olheiras (às vezes) levemente arroxeadas, mas pouco notórias; testa e nariz ligeiramente mais bronzeados que o resto da cara; abas do nariz mais rosadas… enfim. A minha cara ao natural não tem propriamente aquele ar de porcelana que algumas sortudas possuem.


O creme



Como se vê na foto, é pigmentado ainda antes de aplicar, ao contrário de outras marcas, o que permite ficar com uma ideia do tom que ficará na nossa pele. É mais fácil para escolher o tom. É consistente, mas fluido e levemente gorduroso. Tem um aroma que desaparece pouco depois de aplicar.

Aplicação e resultados

Uso como usaria um hidratante normal. A consistência permite espalhar bem por todo o rosto, uma vez que não absorve logo. Nota-se imediatamente a diferença: a pele fica com um leve brilho uniforme e todos os meus tons de pele estranhos ficam uniformizados. Claro que não é uma base, mas melhora bastante o aspecto geral do rosto. Se depois de o aplicar, notar ainda muito as olheiras, um bocadinho de corrector resolve e dá um ar muito natural, como se tivesse acordado assim.
No fim do dia, ainda se mantém a cobertura e o aspecto aveludado da pele.


Globalmente, estou satisfeita. No meu tipo de pele e para uma cobertura muito leve, achei que funciona bem. Sei que nos vamos dar muito bem em dias mais relaxados ou com menos tempo. E em férias ou fins-de-semana fora, com toda a certeza! Acho que arranjei um novo amigo… e colorido!

4 comentários:

  1. Muito bem...
    Uma pergunta: não se nota a diferença de coloração da cara para o pescoço?
    Pergunto, porque já reparei em muitas caras de porcelana, que a cara está morena "muitos banhos de sol" mas, o pescoço.... esse continua branco, a precisar de ir à praia ou então o creme não chegou lá.
    É que esses cosméticos para quem os usa pregam algumas partidas.... O resto do corpo não foi ao "solário".
    Um bem-haja à casa!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hehehe Também já vi desses casos! Se calhar é gente que vai à praia e se enterra na areia, deixando só a cabeça de fora.
      No caso deste creme, não é grave... A alteração de cor mal se nota, só fica tudo mais uniforme, mas não "apaga" as nossas cores.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Eu, apesar de não ser de impulsos, vi uma vez esse "creme maravilha" no supermercado e decidi levá-lo para casa para experimentar.
    Gostei bastante do resultado, é muito suave e natural. Não é pesado e disfarça aquelas pequenas imperfeições, sem dar o aspecto de estarmos com uma "máscara" :)))
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Eu estou a gostar. Acho que no Inverno também vai saber bem, porque hidrata bastante. O aspecto fica mesmo natural, mas melhorado! Beijinhos

    ResponderEliminar